HomeEsporteJosé Aldo se aposentará do MMA, encerrando sua carreira na UFC

José Aldo se aposentará do MMA, encerrando sua carreira na UFC

José Aldo venceu 31 lutas e perdeu apenas oito, mantendo o título de peso pena desde 2008

Publicidade

O ex-campeão de peso-pena da UFC José Aldo concordou em deixar a organização sem travar sua última luta em seu contrato, o que lhe permitiu manter seu cinturão. A entidade aceitou o pedido e terminou o tempo do brasileiro no esporte. Aos 36 anos, ele havia ganho 31 lutas e perdido apenas oito, mantendo o título de peso pluma por muitos anos.

Apesar de ter se aposentado do MMA, o brasileiro ainda pode lutar em outros esportes, como o boxe.

Publicidade

A última luta de José Aldo foi realizada na Vivint Arena em Salt Lake City, Utah – onde Michael Jordan jogou seu último jogo de basquete – em 20 de agosto, quando foi superado por Merab Dvalishvili.

Publicidade

A decisão de se aposentar foi tomada devido a uma mudança de vida pessoal: o lutador está esperando seu segundo filho com sua esposa Viviane. Entretanto, ele já havia indicado a aposentadoria no final de seu contrato com a UFC.

José Aldo, conhecido como “Campeão do Povo”, tornou-se o campeão de peso pluma do Ultimate Fighting Championship (UFC) quando estreou na promoção em 2006. Ele defendeu seu título contra 17 lutadores ao longo de dez anos e permaneceu invicto durante todo esse período.

Publicidade

Depois de perder o cinturão para Conor McGregor, Jon Jones fez uma pausa na luta. Ele lutou novamente em 2016, mas desta vez ele perdeu para Daniel Cormier em uma desforra. Desde então, ele tem feito o bem novamente. Ele venceu Frankie Edgar e ganhou o direito de lutar pelo título mais uma vez com a decisão do Cormier de subir para peso leve e pesado.

Em 2017, Aldo defendeu seu campeonato de pesos pluma UFC contra Max Holloway e perdeu. Depois disso, ele fez novas lutas, mas sem o mesmo impulso de antes. O desafio contra Dvalishvili pôs um fim à história de um dos maiores vencedores do UFC.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário:

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor, deixe seu nome aqui

Recomendados