A solidão não é fácil de se viver, mas há pessoas que a administram bem. E nós temos boas notícias para elas.
Pesquisas publicadas no British Journal of Psychology revelam que as pessoas que gostam de passar o tempo sozinhas são mais inteligentes.
Os pesquisadores descobriram que as pessoas que preferem passar o tempo sozinhas são mais sábias do que a pessoa comum.
Uma explicação pode ser que pessoas com maior inteligência se adaptaram mais facilmente a um mundo moderno no qual encontrar alimento, abrigo e proteção não é mais a principal preocupação.
Sobre a pesquisa:
De acordo com o site da Inc., os pesquisadores seguiram pessoas entre 18 e 24 anos de idade e descobriram que a maioria era mais feliz, pois se socializavam mais frequentemente.
Entretanto, a história foi diferente para o grupo considerado altamente inteligente. Eles estavam menos felizes com a socialização.
O lado aspiracional
Outra teoria diz respeito ao lado aspiracional das pessoas inteligentes. As pessoas inteligentes tendem a se concentrar em seus objetivos de longo prazo, de modo que socializar com amigos pode ser visto como uma distração para seu trabalho, porque quando você está fora se divertindo, você não está produzindo.
É claro que é apenas um estudo, mas é um estudo que revela porque algumas pessoas escolhem se dedicar a um projeto ou aprender coisas novas e se distanciar das distrações do mundo.
Algumas chegam a serem tachadas de antissociais
Se isto for verdade para você, agora você tem uma boa resposta: talvez você seja mais esperto que as outras pessoas.
Agora, ter bons amigos ao seu redor definitivamente ajuda muito a ter uma vida mais agradável e feliz.

Com informações do PEGN
Além disso, leia também:
Melhores Aplicativos para Assistir Futebol ao Vivo – Sem Custos!